terça-feira, 26 de outubro de 2010

Os Quatro Elementos

Quatro velas queimavam calmamente.
O ambiente estava tão silencioso que era possível ou vir o diálogo que tratavam.
Então a primeira vela falou :
-Eu me chamo PAZ!
Apesar de minha luz,pessoas não conseguem manter-me,acho que vou apagar.
E diminuindo devagazinho,ela apaga de vez.

Á outra vela falou :
-Eu me chamo FÉ!
Infelismente sou muito superflua.
As pessoas não querem saber de Deus.
Não faz sentindo continuar queimando.
Ao terminar a sua fala,um vento levemente
bateu sobre ela,que se apagou.

Baixinho e triste a terceira vela se manifestou:
-Eu sou o Amor!
Não tenho mais força para queimar.
As pessoas me deixam,esquecem até daquelas que lhe amam.
E sem esperar apagou-se.

De repente... Entrou uma criança e viu as três velas apagadas.

-O que é isto?
Vocês deviam queimar e ficar acesas até o fim.

Dizendo isso,começou a chorar.

Então a quarta vela falou:
-Não tenha medo,criança.
Enquanto eu estiver queimando poderemos acender
as outras três velas.
-Eu me chamo Esperança!

A criança,com os olhos brilhantes,pegou a vela que restava e acendeu as outras.

Texto: João Mikael.

Dê a sua opnião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário