terça-feira, 26 de outubro de 2010

Aviões do Forró




Aviões do Forró é uma banda brasileira de Forró eletrônico do Brasil formada em Fortaleza, Ceará, no dia 6 de agosto de 2002, por Zeca Aristides, André Camurça, Antônio Isaías (conhecido como Isaías CDs) e Carlos Aristides, criadores da produtora A3 Entretenimentos. Após mudanças, a banda consiste de Solange Almeida e José Alexandre (conhecido como Alexandre Avião) nos vocais, três backing vocals, nove músicos e oito dançarinas.

História

Em 2002 chegou aos palcos cearenses a banda Aviões do Forró. Logo no primeiro álbum o grupo vendeu 200 mil cópias, o segundo bateu o record do primeiro, o terceiro vendeu 500 mil cópias, o quarto ultrapassou as 700 mil, o quinto 500 mil e o sexto foi lançado em junho e já é sucesso de vendas.Os convites para shows cresciam cada vez mais, o repertório selecionado conquistava diversos adeptos, a harmonia da banda e a alegria irreverente dos vocalistas, faziam do Aviões do Forró uma realidade.

Xandy Avião, nome pelo qual ele ficou conhecido na banda é cantor profissional há oito anos e é natural de Apodi, Rio Grande do Norte. Solange Almeida é da cidade de Alagoinhas na Bahia e é cantora profissional desde os vinte e um anos de idade.[carece de fontes?] Foi no ano de 2002 que a banda Aviões do Forró estreou nos palcos cearenses.Hoje a banda conta com mais de mil fãs clubes em todo o Brasil; alguns deles, reconhecidos no site oficial da banda.
A banda lançou seis CDs e dois DVDs, o primeiro foi gravado na Vaquejada de Itapebussu, em 2006, o segundo foi gravado em setembro de 2009, em Aracaju. Algumas músicas deste último já foram divulgadas como "Chupa que é de Uva", "Pode Chorar", "Fazer Valer", "Amor de Motel", "Olha a Barriguinha", "Tome, tome", "Vai Me Perder", "Quem Ama Cuida", "Agora Chora", que conta com a participação da Banda Calypso, "É mió cair" e "Mulher não trai, mulher se vinga ". No ano de 2008, a banda realizou uma turnê no exterior (Estados Unidos e Portugal), passando por diversas cidades da Europa. Aviões do forró tem suas músicas regravadas por grandes nomes da música, como: Ivete Sangalo, Cláudia Leite, Alexandre Pires, Preta Gil, Chiclete com Banana, Pisirico e Banda Calypso, sem contar pela maioria das bandas de forró. E já foi em programas de audiencia nacional, como Domingão do Faustão, Estação Globo, Domingo Legal, Programa da Hebe, TV Xuxa, entre outros.

A banda foi eleita como uma das melhores pelo site Portal Forrozão.
Em 2008 participou do DVD Pode Entrar, de Ivete Sangalo, e em 2009 se tornou a primera banda de forró a participar de um comercial, sendo esse o da
Brahma Fresh.

Integrantes

Alexandre Avião - Vocal:
Solange Almeida - Vocal
Priscilene - Backing Vocal
Noeme - Backing Vocal
Luciano - Guitarra
Márcio Silva (Burro Preto) - Baixo
Pedro Riquelme - Bateria
Valcir - Acordeon
Bell ("Bell-Tron") - Percussão
Fabinho - Teclado
Jorge McFly - Trombone
Nael - Trompete
Daiony Duarte- Saxofone
Lidiane - dançarina
Carla Crys- dançarina
Danielle - dançarina
Lane - dançarina
Jeane - dançarina
Lilian - dançarina
Roberta - dançarina


Ex-integrantes

Janú - Trombone
Darlan - Acordeon
Waldecir (Véi do Baixo) - Contra-baixo
Elias - Acordeon
Zé Ivan - Acordeon
Diogo - Trompete
Felipão - Vocal
Jamille Lima - Dançarina (atualmente está no Programa Enio Carlos)
Kelly - Dançarina
Pepita - Dançarina
Drica Lima - Dançarina
Lygia - Dançarina
Orsay Neto - Dançarina, backing vocal e saxofonista
Haniel Maciel - Harmônica
Netho Darnçarino
Dayanna Ferreira dançarina
Carla Damasceno dançarina
Lidyane Dançarina
Marcinha Felipe - Vocal (substituiu Solange Almeida entre Novembro de 2006 e Janeiro de 2007, devido à licença-maternidade da primeira)
Marujo Técnico de áudio

Discografia
CDs

Aviões do Forró - Vol.:01 (Lamparinas Ao vivo) (2002)
1.Ele Bebe, Ele Fuma, Ele Foge
2.Não É Nada Disso (Bicicleta)
3.Eu Quero Quem Me Queira
4.Fique Comigo Não Se Vá
5.Começo, Meio e Fim
6.Forró do se Imbigca
7.Vou Ficar na sua Cola
8.Pout-Porri: Mel na Sua Boca / Xibiu
9.Arrepiando os Cabelinhos
10.Pout-Porri: Dominar Seu Coração / Sei Que É Proibido
11.Eu Voltei
12.Brinquedo em Suas Mãos
13.Preciso de Carinho (Baby)

Aviões do Forró - A Diferença Está no Ar Vol.:02 (2004)
1.Já Tomei Porres Por Você
2.Taquí Pra Ele
3.Mulher Quanto Mais Safada
4.Barba, Cabelo e Bigode
5.Eu Tô Te Querendo
6.Coração
7.Amor de Motel
8.Amor Proibido
9.Não Faça Isso Comigo
10.Balançando o Esqueleto
11.Eu Quero Ser Feliz
12.Esperando Você Voltar
13.A Diferença Está no Ar
14.Se Meu Dinheiro Desse



Aviões do Forró - A Diferença Está no Ar Vol.:03 (2005)
1.Estando Com Ela e Pensando em Ti
2.O Que Tem Que Ser Será
3.Eu Não Vou Mais Chorar
4.Titular Absoluto
5.Pout-Porri: Por Causa Dela / Me Esculhamba
6.Vai Decolar
7.Vai, Vai Que Tá Gostoso
8.Seu Avião
9.Blá, Blá, Blá
10.Tô Sozinho
11.Pout-Porri: Chega de Mentiras / Tá na Cara / Me Manda Embora
12.Alta Estação
13.Adeus Até Nunca Mais
14.Fica Comigo
15.Bem Me Quer, Mau Me Quer
Faixas Bônus
1.Coração
2.Me Namora (Caviar com Rapadura)
3.Vuco, Vuco (Solteirões do Forró)
4.Melô da Gatinha (Mala Mansa)

Aviões do Forró - A Diferença Está no Ar Vol.:04 (2006)
1.Risca Faca
2.Pode Chorar
3.Fazer Valer
4.Deixa
5.Dói, Dói
6.Eu, Você e Ela
7.Mulher Doideira
8.Olha a Barriguinha
9.Swing Envolvente
10.Meu Bebê
11.Só Fiz Chorar
12.Um Homem Ausente
13.Olha Essa Pança
14.O Lance
15.Todo Castigo Pra Corno é Pouco
16.Seu Choro Não me Faz Desistir
17.Só Pode Ser
18.Página Virada

Aviões do Forró - A Diferença Está no Ar Vol.:05 (2007)
1.Tome Tome
2.Indecisão
3.Bateu Levou
4.Amor Covarde
5.Você Não Merece
6.Agora É Com Você
7.Nós Dois
8.Tão Frio
9.Vai Dar Amor
10.Comendo Água
11.Amores, Aventuras e Paixões
12.Cego, Surdo e Mudo
13.Chá de Costa
14.Sol e Mar
15.É Amor
16.*Cuidado Coração
17.Vem Junto Com o Avião

Aviões Do Forró - Vol. 06 (2008/2009)
1.Corra Corra
2.Mulher Não Trai, se Vinga
3.Quem Ama Cuida
4.Novo Namorado
5.Você Não Merece
6.Dança do YouTube
7.Rolou Paixão
8.Tarde Demais
9.Por Que me Seduziu?
10.Me Acha
11.Vogais da Paixão
12.Pequeno Celular
13.Será
14.Eu Sei que te Amei
15.Namoro Sério é Prejuízo
16.Agora Chora (Participação Especial: Banda Calypso)
17.Tomar Uma
18.Pega e Não se Apega (Faixa Bônus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário