domingo, 14 de novembro de 2010

Nany People


Jorge Demétrio Cunha Santos, mais conhecido como Nany People (Poços de Caldas, 1 de julho de 1965)é uma transexual brasileira conhecida por seus trabalhos como humorista, comentarista, cantora, atriz, locutora, apresentadora, colunista e repórter de TV.

Biografia

Nany People fez curso de extensão universitária de interpretação pela Unicamp e estudou teatro na escola Macunaíma. De 1997 a Janeiro de 2003 assinou uma coluna na revista G Magazine e é frequentemente contratada como apresentadora de shows, eventos performáticos, telegramas animados, feiras e convenções.

Na TV, ganhou projeção nacional em 1997 como repórter do programa "Novo Comando da Madrugada", de Goulart de Andrade, na extinta Rede Manchete. Em 1998, atuou na peça "Um Homem é um Homem", com direção de Alexandre Stockler no Teatro Faap, em São Paulo e mais 16 cidades do interior de São Paulo.

Com o fim do programa de Andrade, em 1999, Nany foi repórter do programa "Flash" na Rede Bandeirantes, retornando em 2000 ao "Comando da Madrugada", agora na Rede Gazeta.

Foi quando estreou no Programa Hebe fazendo entrevistas e links ao vivo, entre 2001 e 2006. Dali foi para o banco da praça mais famosa do Brasil, integrando o elenco do "A Praça É Nossa" a partir de 2007 até janeiro de 2008. E retornou em 2009.

No cinema, atuou ainda ao lado de Caio Blat numa participação especial no filme “Cama de Gato” de Alexandre Stockler. Em 2001, participou do filme “Acredite, um espírito baixou em mim”. Nesse mesmo ano, no rádio, participou do Zíper e Pânico ambos na Rádio Jovem Pan. A partir de 2002 apresentou junto com Dr. Jairo Bauer o programa "Sexo Oral" na 89 FM por 2 anos e meio.

Em 2007 produziu e estreou seu novo espetáculo de humor "Nany People Salvou Meu Casamento" de Bruno Motta e Daniel Alves, viajando por 6 meses pelo Brasil; e em janeiro de 2008 estreou no Teatro Brigadeiro, ficando por 6 meses com o slogan "Uma aula de amor e muito humor". Daí viajou pelo Brasil mais de 40 mil km, passando por 12 capitais (de São Luís)-MA a Florianópolis-SC) e por diversas cidades do interior do Brasil até abril de 2009.

Anteriomente atuou na A Praça É Nossa, muitas vezes ao lado de um dos travestis mais famosos do Brasil, Rogéria.

Em 2010 integrou o elenco de artistas de A Fazenda 3, sendo a quinta participante eliminada do reality show.

Nenhum comentário:

Postar um comentário